Segunda Semana
Após
analisar as dimensões do tambor dianteiro de uma moto, e do diâmetro da roda
original do carrinho, descobrimos que seria impossível realizar tal serviço de
maneira barata e com baixo nível de conhecimento. Decidimos então voltar para a
ideia do freio a disco. Era necessário agora saber se o disco de freio iria
suportar as condições que o trabalho em obras iria oferecer.
Como
o conjunto de freio a ser utilizado seria de bicicleta, já era de conhecimento
do grupo que o material era desenvolvido para suportar terra, lama, areia e
água. Restava então saber como o disco iria se comportar sob a presença de
cimento, uma vez que grande parte do tempo ele ficaria exposto a esse material.
Após
algumas pesquisas, mesmo tendo encontrado pouco sobre o assunto, vimos que
tanto pastilha como disco devem aguentar ao serem submetidos ao cimento,
contanto que haja a limpeza correta após o uso. Logo, não usaremos proteção
para disco e pastilha. Apenas teremos de adaptar a roda para que o disco possa
ser parafusado à roda, e teremos de modificar a parte final do garfo para ser
presa a pinça de freio. O cabo e a manete continuarão com a ideia que era
prevista no início do projeto.
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